BLOG ACHE PEÇAS

8 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR PEÇAS AUTOMOTIVAS USADAS

Sem dúvidas nenhuma uma das melhores vantagens de comprar peças já usadas é o custo-benefício. 

Quando se trata de manutenção de automóveis, comprar peças usadas pode ser uma das melhores maneiras de economizar dinheiro. 

Essa alternativa permite obter um produto de qualidade por uma fração do preço. 

Ficou interessado? Então confira 8 coisas que você precisa saber antes de recorrer à uma autopeças.

Carro quebrou onde achar auto peças baratas? 

Atualmente, algumas das peças usadas de automóveis são vendidas online. No entanto, ainda é aconselhável visitar uma loja, como um ferro-velho, para avaliar o estado da autopeça e avaliar se vale a pena o investimento.

1- Peças paralelas podem me salvar?

O uso de peças paralelas pode ser uma alternativa perfeita para aquelas situações que demandam despesas inesperadas, como quando o carro quebra ou você se envolve em algum acidente de trânsito.

As autopeças usadas são ideais para quem não pode deixar o carro parado na garagem e precisa arrumar rapidamente com um bom custo-benefício.

2- De onde vem as peças vendidas em um ferro velho? 

Quando os carros não estão mais funcionando, ou os donos não têm condições de consertá-los, eles acabam sendo vendidos em ferros-velhos, onde as peças são eventualmente transformadas em outra coisa.

Também é comum que os automóveis parem em ferros-velhos após acidentes que causam perda total.

Mas, não é porque os carros vão parar nesses locais, que as peças não servem mais para uso.

Esse tipo de empreendimento representa uma função importante para a nossa sociedade, operando como centros de reciclagem e reutilização de materiais.

3- Quais as peças mais vendidas?

Entre seus sistemas de comercialização do ferro-velho suas peças mais vendidas são:

  • Retrovisores (interno e externo);
  • Peças para freios; 
  • Peças de lataria (para-choques, para-lamas e capô);
  • Compressor de ar condicionado;
  • Peças de motor;
  • Radiadores;
  • Máquinas de vidro;
  • Acabamento interior (volante, difusor, painel central, manopla);

4- Carros de leilões podem ser usados para vender peças?

Sim, porém essa opção é variada pela emissora de autopeças. Há algumas redes credenciadas para a comercialização de autopeças usadas.

Outras situações é quando ocorre o leilão de sucatas. Este tipo de evento é próprio para leiloar as peças usadas. 

Esse sistema fornece uma boa garantia para o comprador, já que para iniciar a venda dos leilões é necessário um certificado de garantia e legalidade.

5- Seguro contra batidas cobre peças de ferro-velho?

É necessário que você esteja ciente dos dados contratuais da sua corretora e veja se o sistema de operações dela cobre peças não originais e como é feito o reembolso. 

Na maioria das vezes, a corretora entende que ao utilizar uma peça paralela você está assumindo o risco do seu carro pagar por aquele dano. 

Se for constatado em perícia que o dano pode ter sido causado pela peça paralela, o seguro não irá cobrir. 

No geral só há reembolsos para peças com garantia e legalidade. 

6- Dúvidas sobre o sistema de venda de peças do ferro-velho 

O sistema de venda de peças para ferro-velho coleta peças de automóveis usados que posteriormente serão vendidas para empresas de reciclagem automotiva ou para clientes finais.

Em outras palavras, podemos considerar que o sistema de sucatas é bem similar a um brechó, as pessoas fornecem autopeças usadas e revendem por um preço mais baixo. 

7- Encontro peças originais com garantia?

Sim, é possível encontrar bons ferros-velhos que forneçam peças originais e com garantia. Basta escolher o empreendimento correto, que seja idôneo e com boas referências.

  

8- Existe ferro-velho que venda peças legalizadas? 

O pensamento de que comprar peças no ferro-velho é algo ilegal é bastante comum, mas nem sempre isso é verdade!

Existem empresas sérias e comprometidas com a qualidade, que vendem somente peças legalizadas e até mesmo com rastreabilidade.

Quais são os benefícios de comprar autopeças usadas?

Embora muitas pessoas não recomendem a utilização de autopeças usadas, não há como negar que há muitos benefícios nesta alternativa.

Um dos benefícios mais comuns de comprar peças de automóveis usadas, é que elas costumam ser bem mais baratas do que as novas. Sem contar que você estará colocando uma peça ORIGINAL no seu carro, garantindo assim um desempenho melhor. Isso tem ajudado muitos proprietários de veículos a economizar dinheiro com os custos de manutenção.

A segunda vantagem que a compra de peças de automóveis usadas traz é que elas não prejudicam o meio ambiente tanto quanto as novas, já que você não está consumindo recursos novos.

Conforme você pôde ver, as peças usadas de automóveis são uma ótima maneira de obter a mesma qualidade que as novas, mas a um preço mais baixo.

É claro que você deve se certificar de comprar as peças de um fornecedor confiável, para evitar transtornos e usufruir do seu carro com segurança.

Procurando uma maneira barata de manter seu carro funcionando? Se você está interessado em comprar peças automotivas usadas, não procure mais! Confira nossas opções.

LEIA TAMBÉM...

Solicite seu orçamento agora mesmo!

CONTATO

(47) 3434-6042

WHATSAPP

(47) 9.9986-8855

E-MAIL

contato@achepecas.net

ENDEREÇO

R. Victor Kursancew, 284 - Costa e Silva, Joinville - SC, 89218-400