BLOG ACHE PEÇAS

ACIDENTES DE TRÂNSITO: QUAIS OS MAIS COMUNS E COMO EVITÁ-LOS

Os acidentes de trânsito estão em 8º lugar nas causas de mortes no mundo. Ou seja, conseguir de alguma maneira prevenir para que um acidente aconteça é muito importante.
Dentre as principais causas dos acidentes estão a má qualidade das vias, defeitos no funcionamento do veículo, aumento de carros nas cidades e negligência e falta de atenção dos motoristas.
Os acidentes mais comuns são colisões traseiras, saída de pista, capotamentos, colisão frontal, batida em objeto fixo, colisão com motocicletas e atropelamentos. 

Como minimizar as chances de ter acidentes?

Existem diversos tipos de acidentes. Sabendo que é praticamente impossível prever esse tipo de situação, ainda é possível adotar uma postura preventiva e minimizar a probabilidade de ocorrência de tais situações.

Manutenção do veículo

Muitos acidentes ocorrem por conta de uma falha de alguma parte crucial do veículo. São falhas nos freios, pneus e outros componentes, que expõem o condutor a graves riscos e danos.
Sendo assim, sempre mantenha a revisão do seu veículo em dia. Dessa forma, a probabilidade de algum problema mecânico surja inesperadamente é muito pequena. Esse comportamento aumenta a sua segurança e a de todos que circulam pelas vias. 

Leis de trânsito

A imprudência e falta de atenção por parte dos motoristas é outra causa bem comum. Segundo o ministério dos transportes, portos e aviação, cerca de 50 % dos acidentes são ocasionados por falhas humanas.
Sendo assim, não tem outra recomendação a não ser dirigir com cuidado e atenção, respeitando além das leis de trânsito a vida das pessoas. 

O que fazer em casos de acidente de trânsito

Para saber como proceder em um acidente primeiro é preciso ver se tem vítimas no acidente ou não. Se houver , o primeiro passo é chamar o resgate.
Outro passo importante é sinalizar o local do acidente para que não ocorra mais nenhum em decorrência do primeiro.
Chame as autoridades responsáveis para registrar a ocorrência, e não mova nem os carros e os eventuais feridos que estão no local. 


Se os danos foram somente nos carros, pode entrar em contato com a Ache Peças para encontrar o que precisa para manutenção. Trabalhamos com peças novas e usadas, de marcas nacionais e importadas.
Entre em contato conosco para saber mais! 

LEIA TAMBÉM...

Solicite seu orçamento agora mesmo!

CONTATO

(47) 3434-6042

WHATSAPP

(47) 9.9986-8855

E-MAIL

contato@achepecas.net

ENDEREÇO

R. Victor Kursancew, 284 - Costa e Silva, Joinville - SC, 89218-400