BLOG ACHE PEÇAS

SAIBA O QUE UMA SIMPLES BATIDA NO SEU PORTA-MALAS PODE CAUSAR

Ihhh… Bateu? Saiba quais consequências um porta-malas amassado gera no seu carro e como consertá-lo! 

 

Bater o carro sem dúvidas é uma das coisas mais naturais do mundo desde que seja batidas leves e não causem danos a outras pessoas. 

Se você bateu seu carro e está com dificuldade em qual direção seguir para não ter problemas com o seu porta-malas, a solução está aqui. 

Se for seu primeiro carro, saiba os problemas que as compras de autopeças paralelas fornecem ao seu carro. 

 

O porta-malas amassado pode gerar problemas?

 

Dependendo do grau de profundidade da batida da sua lataria, se for um amassado imperceptível, você não terá problemas. 

Caso a batida seja bem mais abrangente que um simples amassado, é possível que haja uma fiscalização e seja alegado que seu automóvel está em apenas má conversação. 

Não há problemas ao transitar com o automóvel amassado,  desde que não afete nenhum outro sistema do carro ou ofereça risco para outros condutores ou pedestres. 

 

É possível receber multa pelo o amassado? 

 

Caso você esteja esperando a liberação da seguradora para que seja feito o conserto do seu carro, deverá informar no ato da fiscalização.

Se não for comprovada essa situação, o condutor será passível de multa ou até mesmo a apreensão veicular por má conservação, a multa deve ser feita de forma eletrônica e a única maneira é fazer a contestação dela, porém é demorada.

 

O porta-malas mesmo fechado pode entrar água dentro?

 

Sim, em alguns carros é possível ter uma infiltração de água no porta-malas. E isso não impede dele estar fechado ou aberto. 

Mesmo que não haja espaço para a entrada de água, vira e mexe seu carro fica molhado e você não faz ideia da onde vem a água. 

É uma possibilidade ou até mesmo uma boa certeza de que seu porta-malas está com infiltração. 

 

Afeta o uso do controle no acionamento do porta mala? 

 

Na maioria dos casos não, já que o controle fica um pouco distante do porta malas. caso ele venha a parar de funcionar deverá ser vistoriado para saber de onde veio o problema. 

 

Trocar o porta-malas inteiro é a única solução?

 

Não, antes de iniciar quaisquer comprar paralelas ou até mesmo autopeças sem sentido, verifique a borracha do seu porta-malas.

Após a troca de borracha do seu porta-malas faça um bom teste, jogue água aos poucos para que tenha certeza que seu problema foi resolvido. 

Caso após a troca de borracha do seu porta-malas seu problema não seja resolvido, verifique sua lanterna, às vezes a água pode vir do vidro da lanterna traseira. 

 

Precisa trocar as lanternas quando o encaixe ficar frouxo?

 

Não precisa haver a troca de lanternas, se o encaixe estiver apenas frouxo para esse problema a saída é apenas apertá-los. 

Já que o encaixe só fica frouxo por conta das folgas dos parafusos, que são impactos da batida.  

Caso você veja que a sua lanterna não apresenta somente as folgas nos parafusos, será necessário que haja a troca de lanternas. 

 

Martelinho de ouro resolve todos os problemas no porta-malas?

 

Dependendo da gravidade do seu problema, nas batidas mais graves e extensivas o martelinho de ouro é um grande aliado. 

A capacidade de trabalho do martelinho encontra-se em duas questões: carros amassados ou até mesmo deformados. 

Mesmo que algumas batidas provoquem grandes impactos no seu porta- malas, o martelinho de ouro traz grandes resultados, dependendo do profissional que irá realizar. 

É um trabalho demorado que se for feito com capacitação irá resolver todos os problemas da parte funilaria do seu carro. 

Caso haja infiltrações ou outros aspectos no seu porta-malas este recurso não se capacita ao martelinho de ouro. 

3 Coisas que você não sabia sobre seu porta-malas!  

 

O tamanho divulgado pelas fábricas é sempre menor! 

O problema é que só descobrimos que o porta malas é menor quando já pegamos a estrada. E o único jeito é deixar as coisas para trás. 

Uma coisa bem comum entre as concessionárias é a medição do porta-malas por água, o que é totalmente enganoso para seus compradores. 

Já que a capacidade da água em casos de infiltração em alguns lugares é bem mais propícia. 

Um dos métodos mais seguros são os testes feitos com placas de isopor de diferentes tamanhos que simulam bagagens.  

E em outros casos algumas concessionárias pedem até a altura da porta, o que é errado já que não irá caber bagagem por lá! 

 

Diferença de porta-malas de Hatch e Sedan 

O tamanho dos bancos, essa é uma das diferenças dos porta-malas, nos modelos hatch são bem mais espaçosos para seus passageiros, seu estilo é para aventureiros então o sistema do bagageiro não é tão extenso.

Já os carros Sedan são voltados para a família, bem espaçosos com o tamanho ideal para muitas bagagens. 

Perfeito para viagens e bastante confortável, fora o design e a maior potência para quem adora viajar com estilo. 

 

Barulhos no porta malas como resolver? 

Certamente você já se perguntou por que seu carro faz aquele barulho ao passar por algumas vias mesmo após a troca de algumas peças. 

Este barulho ocorre por conta do espaço entre as fechaduras e para resolver este problema basta encapar a fechadura com fita crepe ou até mesmo com mangueiras de silicone. 

Você também pode optar por colocar adesivos onde há espaços vazios e ou outro problema bem aparente no porta-malas são as presilhas soltas por dentro da porta. 

Em caso das presilhas é necessário que leve seu carro até um bom profissional para a resolução do problema. 

Agora que você já está por dentro de tudo que pode acontecer ao trafegar com o porta-malas de seu carro amassado, procure serviços de qualidade e confiança para consertar sendo em funilarias ou martelinho de ouro, sempre confira as avaliações de serviços prestados. E caso precise de peças para reposição, solicite um orçamento com a Ache Peças!

LEIA TAMBÉM...

Solicite seu orçamento agora mesmo!

CONTATO

(47) 3434-6042

WHATSAPP

(47) 9.9986-8855

E-MAIL

contato@achepecas.net

ENDEREÇO

R. Victor Kursancew, 284 - Costa e Silva, Joinville - SC, 89218-400